Últimas
recent

Como fazer um Bloody Mary?

Vocês lembram que eu falei sobre a série The Tudors, certo? Se não lembram, é só clicar aqui: LINK.

Então... Acontece que Henrique VIII teve sua primeira filha com nome de Mary (filha dele e de Catarina de Aragão), que nasceu em 1516. Após sua morte, e vários contratempos, Mary assumiu o poder em 1553.
 
Mary, católica devota, foi recebida com entusiasmo pelo povo, pois demonstrava a firmeza necessária para comandar o reino (lembremos que o reino era protestante e não católico). Porém, apenas 5 anos depois, passou a ser odiada e temida. Na tentativa de fazer o melhor por seus súditos, queimou quase 300 pessoas na fogueira como hereges, pois defendia a volta do catolicismo. 

“Entre os primeiros a serem queimados estava John Hooper, bispo de Gloucester, que sofreu uma morte agonizante. O saco de pólvora amarrado no pescoço, cuja intenção era acelerar sua morte quando explodisse, não pegou fogo e ele queimou por três quartos de hora, implorando à multidão que atiçasse as chamas e pusesse fim a sua agonia.” (trecho retirado da revista História Viva).

Sendo assim, Mary fez um banho de sangue na Inglaterra, por isso trouxe o drink chamado Bloody Mary (em uma referência a este episódio da história). É claro que há outras significações para ele, um tanto sobrenaturais, mas prefiro optar por esta mais histórica. Então segue uma receita desse drink que cura ressaca para vocês. Aproveitem essa delícia!
 
·       1 dose de vodka (50ml mais ou menos)
·       100 ml de suco de tomate
·       1/4 colher(es) (café) de sal
·       6 gotas de molho inglês
·      1/4 colher(es) (café) de pimenta-do-reino preta moída(s)
·       6 gotas de suco de limão

Em um copo alto e com gelo coloque o suco de limão, molho inglês, sal, pimenta do reino, a vodka e em seguida o suco de tomate. Misture bem com uma colher comprida e pronto

Prepare o Bloody Mary perfeito:
- Escolha sucos de tomate consistentes, evite os mais ralos.
- Confira se não há espuma sobre o suco. Pode ser sinal de que a bebida está
estragada.
- Nunca bata o suco de tomate na coqueteleira, isso pode deixá-lo com consistência grossa e espuma. Prepare o Bloody Mary direto no copo.
- Sal de aipo dá um toque especial ao drinque e não é difícil de encontrar em supermercados.
- A proporção é importante: uma dose de vodca para duas de suco de tomate.
- Passe limão na borda do copo e esfregue-a em um pires com sal de aipo. 
Camila

Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.